top of page
Buscar

11 vantagens de investir em uma franquia: a quarta é exclusiva de franquias de saúde


O sonho da maioria dos brasileiros é ser dono do próprio negócio. O país registra, por ano, a abertura de mais de 2 milhões de novas empresas. Mas, na mesma velocidade em que surgem novos negócios, a maioria não chega a completar cinco anos.


As franquias são uma opção de empreendedorismo que reserva maior segurança e garantia de sucesso. O primeiro passo para quem decide investir em uma franquia, é procurar um modelo de negócio consistente, que ofereça estabilidade e um bom custo-benefício sobre o investimento.


Separamos 11 vantagens de investir em uma franquia e a quarta é exclusiva para franquias de saúde.


Sistema testado


Os modelos de franquias já são testados, e quando você investe em um negócio que já deu certo, a possibilidade de sucesso é bem maior. Contudo, é preciso seguir o modelo fornecido pelo franqueador. Ao comprar uma franquia, você adquire uma parte de um negócio que já funciona, e seu trabalho passa a ser o de dar continuidade aos processos para que a empresa possa crescer de maneira sustentável.


Plano de negócio

Empreender é algo que exige muita dedicação, conhecimento de gestão e análise de mercado. E, empreendedores de primeira viagem podem não ter o conhecimento necessário para planejar a longo prazo o desenvolvimento de sua empresa. No caso de uma franquia, o plano de negócio já vem pronto e estruturado para auxiliar o franqueado a ter sucesso no negócio.


Índice de sucesso


Enquanto 80% dos negócios próprios não duram mais de 5 anos, no segmento das franquias o índice cai para apenas 20%. Não existe empresa a prova de falhas, mas com a franquia certa é possível reduzir, e muito, as chances de insucesso.


Franquia de saúde: Estabilidade e segurança sobre o investimento feito


Investir em uma franquia de saúde e segurança do trabalho é uma boa alternativa para quem deseja ter estabilidade e segurança sobre o investimento feito. Isso porque esse é um mercado consolidado no Brasil que não sofre com variações sazonais. Existe demanda para prestação de serviço o ano todo, afinal as empresas sempre necessitarão realizar exames ocupacionais e emitir laudos de segurança do trabalho. Todas as empresas, independente do segmento de atuação ou porte, devem cumprir com as obrigações do Ministério do Trabalho e Emprego. Tornando a demanda pelo serviço alta em todas as regiões do Brasil e a lucratividade do negócio garantida.


Suporte, orientações e auxílio


Outro ponto positivo é contar com os treinamentos e a assistência prestada pelos franqueadores. Uma franquia é uma verdadeira escola de negócios para os novos empresários. Para iniciar um negócio bem-sucedido é necessário ter conhecimento em gestão de pessoas, gestão de caixa, conhecimento em marketing e, principalmente, experiência no mercado que vai empreender. A melhor opção para empreendedores com pouca experiência é procurar uma franquia onde existe uma rede de profissionais especializados prontos para te ajudar a tocar seu negócio.


Ajuda para encontrar o ponto comercial


Quem já abriu uma empresa sabe que ponto comercial costuma ser um fator determinante para o sucesso do negócio. Por isso, escolher bem o ponto é tão importante quanto a administração do negócio. Na verdade, muito provavelmente essa decisão será o que vai determinar a captação de novos clientes e também a consolidação do negócio.


Rentabilidade escalável


A franquia da Asonet e todo o modelo de negócio foi pensado para garantir que suas unidades tenham potencial de crescimento escalável. O que significa que não existe barreiras para o desenvolvimento do negócio. Mas, expandir e aumentar o faturamento é algo que depende exclusivamente da capacidade de venda, entrega e retenção de clientes de cada unidade.


Marca e credibilidade


Um fator que sempre deve ser levado em consideração na hora de escolher uma franquia para investir é a credibilidade da empresa e a força que a marca tem no mercado. Uma maneira de fazer essa avaliação é observando o tempo de experiência da empresa no mercado, a taxa de retenção, as avaliações públicas sobre o negócio e também o índice de satisfação dos clientes. Nesse quesito, a rede de atendimento da ASONET registra 92% de aprovação no índice de satisfação.


Rede de fornecedores


Os fornecedores das unidades da franquia geralmente são sempre os mesmos, para que se possa seguir um padrão entre os produtos e serviços oferecidos. Diante disso, o volume de compras é alto, o que reduz os custos de forma considerável. Outra vantagem relevante é que você não precisa perder tempo realizando pesquisas de mercado, já que o franqueador fez esse trabalho previamente e oferece os melhores serviços em relação ao custo-benefício.


Marketing especializado


O marketing é um dos fatores essenciais para o crescimento de uma empresa. Contudo, elaborar uma estratégia de marketing é algo que requer tempo e conhecimento. As pessoas que optam por investir em uma franquia já recebem todo o plano de marketing pronto e bem definido. Além disso, o empresário tem mais tempo para se dedicar ao negócio, já que a divulgação fica por conta do franqueador.


Agilidade para abertura do negócio


Uma vez que tudo é padronizado existe maior agilidade na hora de abrir um negócio. Em poucas semanas a empresa estará pronta para começar a funcionar. Tudo acontece de maneira simultânea desde a instalação da infraestrutura até o treinamento dos processos e contratação de funcionários.

Conheça a franquia da Asonet

Modelo sustentável, mais de 25 anos de credibilidade, processos estruturados e rentáveis, treinamento e suporte ao franqueado.

Dois modelos de franquia:


Franquia padrão premium: possui faturamento estimado em R$ 183 mil reais por ano, a partir do 3º ano, e lucratividade de 41,7%. Nesse modelo, o franqueado adquire uma unidade integral de serviços, com todos os procedimentos operacionais e de gerenciamento. O tempo médio para retorno do investimento é de 23 meses.

Mini franquia: possui modelo mais enxuto, apesar da prestação de serviços em saúde ocupacional e medicina do trabalho ser habilitada para atender todos os tipos de empresa. Com faturamento estimado em R$ 122 mil reais, a partir do 3º ano, e lucratividade de 22,6% na mini franquia o tempo médio de retorno do investimento é 35 meses.


26 visualizações0 comentário
bottom of page