top of page
Buscar

Cinco motivos para abrir uma franquia da ASONET Ocupacional

Atualizado: 4 de ago. de 2020

O sonho da maioria dos brasileiros é ser dono do próprio negócio. Por ano, o país registra a abertura de aproximadamente 2,5 milhões de novas empresas. Mas na contramão deste desejo existe a estatística onde um em cada cinco negócios fecham as portas antes de completarem dois anos. Portanto, é nesse cenário que a franquia surge como uma opção para os empreendedores de primeira viagem. Iniciar no mundo dos negócios apostando em uma empresa que já foi testada pelo mercado, que possui processos consistentes, marca de credibilidade e uma rede de suporte acabam sendo os principais motivos para abrir uma franquia.

O mercado de franquia se consolidou como uma porta de entrada para aqueles que desejam se tornar donos do próprio negócio. E, o primeiro passo para quem decide empreender, é procurar um modelo de negócio consistente, que ofereça estabilidade e um bom custo-benefício sobre o investimento. Portanto, um bom empreendedor sabe avaliar as oportunidades e fazer comparações para analisar a estabilidade da empresa e como essa pode explorar os ganhos em tempos de crescimento econômico e minimizar as perdas diante de um cenário desafiador. 

Outro fator relevante na hora de escolher é levar em consideração suas motivações pessoais. Ou seja, você precisa se identificar com o segmento, nicho de atuação, com o serviço que está sendo prestado e com os resultados que aquele negócio entrega para a sociedade.

Pensando em ajudá-lo a se decidir sobre o investimento de começar uma nova empresa separamos cinco motivos para abrir uma franquia da Asonet.


Cinco motivos para abrir uma franquia

Mercado consolidado

Investir em uma franquia de saúde e segurança do trabalho é uma boa alternativa para quem deseja ter estabilidade e segurança sobre o investimento feito. Isso porque esse é um mercado consolidado no Brasil que não sofre com variações sazonais. Existe demanda para prestação de serviço o ano todo, afinal as empresas sempre necessitarão realizar exames ocupacionais e emitir laudos de segurança do trabalho. Todas as empresas, independente do segmento de atuação ou porte, devem cumprir com as obrigações do Ministério do Trabalho e Emprego. Tornando a demanda pelo serviço alta em todas as regiões do Brasil e a lucratividade do negócio garantida.

Modelo sustentável

O processo interno e o métodos de trabalho são o grande diferencial da ASONET frente às concorrentes, já que ele foi testado e validado por anos. Ao tornar-se franqueado da ASONET o investidor tem acesso a todo Know-how da empresa, adquirido e aprimorado durante mais de 20 anos de atuação no segmento de medicina do trabalho. Ao seguir os parâmetros de gestão executiva o franqueado aprende sobre o negócio e conquista autonomia e confiança para administrar a empresa de forma segura e garantida.

Rentabilidade escalável

A franquia da Asonet e todo o modelo de negócio foi pensado para garantir que suas unidades tenham potencial de crescimento escalável. O que significa que não existe barreiras para o desenvolvimento do negócio. Mas, expandir e aumentar o faturamento é algo que depende exclusivamente da capacidade de venda, entrega e retenção de clientes de cada unidade.

Treinamento e suporte ao franqueado

Ao adquirir uma franquia, o empreendedor passa por um treinamento completo que ensina sobre todos os processos da unidade franqueada. Desde a administração do negócio, vendas, atendimento, softwares, etc. O treinamento visa tornar a nova unidade da empresa tão eficiente quanto a matriz e, assim, garantir o sucesso, desenvolvimento e rentabilidade da franquia. Passado o período de adaptação, o franqueado pode contar com um suporte técnico sempre que tiver dúvidas sobre o negócio. Portanto, essa assistência prestada é uma forma da franqueadora proteger seus franqueados e não deixar que a unidade fique sozinha frente aos problemas que podem prejudicar o negócio. 

Credibilidade

Um fator que sempre deve ser levado em consideração na hora de escolher uma franquia para investir é a credibilidade da empresa e a força que a marca tem no mercado. Uma maneira de fazer essa avaliação é observando o tempo de experiência da empresa no mercado, a taxa de retenção, as avaliações públicas sobre o negócio e também o índice de satisfação dos clientes. Nesse quesito, a rede de atendimento da ASONET registra 92% de aprovação no índice de satisfação.


Modelos de franquia

Para contemplar a ASONET possui dois modelos de franquia:

Franquia padrão premium: possui faturamento estimado em R$ 183 mil reais por ano, a partir do 3º ano, e lucratividade de 41,7%. Nesse modelo, o franqueado adquire uma unidade integral de serviços, com todos os procedimentos operacionais e de gerenciamento. O tempo médio para retorno do investimento é de 23 meses.

Mini franquia: possui modelo mais enxuto, apesar da prestação de serviços em saúde ocupacional e medicina do trabalho ser habilitada para atender todos os tipos de empresa. Com faturamento estimado em R$ 122 mil reais, a partir do 3º ano, e lucratividade de 22,6% na mini franquia o tempo médio de retorno do investimento é 35 meses.

Precisa ser médico do trabalho para abrir uma franquia de saúde ocupacional?

Engana-se quem pensa que é necessário ter formação na área de saúde para abrir uma uma franquia dentro do segmento. A não ser que você opte pelo modelo de microfranquia, ser um profissional de saúde não é um requisito essencial. Você pode ser engenheiro, administrador, publicitário, advogado ou ter qualquer outra formação. É claro que você precisará se dedicar ao tema, dominar o mercado, estudar tudo sobre o assunto e acompanhar as atualizações dentro da legislação. Mas, nada te impede de contratar um profissional qualificado para a prestação de serviços técnicos.

Ficou com vontade de saber mais sobre nossos modelos de franquia e benefícios? Acesse: https://www.franquiasonet.com.br/


Este artigo foi escrito por Juliana Colognesi

25 visualizações0 comentário
bottom of page