top of page
Buscar

Franquias devem crescer 9% em 2022. Setor de saúde é um dos destaques



Uma boa notícia para quem planeja investir em franquias em 2022: a previsão é de que o setor cresça, pelo menos, 9% neste ano. E os empreendimentos na área da saúde estão, novamente, entre os mais promissores.


A previsão, feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), indica que as franquias devem consolidar a recuperação das perdas registradas em 2020, devido à pandemia de Covid-19. No ano passado, o setor já havia crescido 10,7% em comparação com o ano anterior.


Confira, neste post, alguns dados que indicam como será 2022 e veja porque investir em uma franquia de saúde é um bom negócio neste ano.


Recuperação em 2021

No balanço de 2021, as franquias no Brasil já apresentaram uma evolução considerável. O setor movimentou mais de R$ 185 bilhões em faturamento. O valor é semelhante ao verificado em 2019, antes da pandemia, quando as franquias faturaram cerca de R$ 186 bilhões.


A recuperação do último ano também fica evidente ao se analisar o número de unidades. Se, em 2020, houve queda de 2,6% em relação a 2019, em 2021 foi registrado crescimento de 9,1%.

A ABF também registra bons resultados na geração de postos de trabalho. O setor fechou 2021 empregando 1,2 milhão de pessoas, superando 2020 em 12,1% e 2019 em 3,9%.


Entre os fatores que justificam a recuperação está o avanço da vacinação, o que reduziu drasticamente as restrições de circulação em todo o país. E, também, a segurança do modelo de franquias, o que atrai os investidores.


Segmento de saúde segue em alta

Em 2021, um dos segmentos que teve melhor desempenho em franquias foi o de saúde, beleza e bem-estar. Seu crescimento foi de 10,5%, sendo superado apenas pelo setor de casa e construção, que teve alta de 19,3%.


O resultado repete o que já havia ocorrido em 2020. Naquele ano, estes dois segmentos foram os únicos que registraram crescimento, em meio às perdas provocadas pela pandemia.


Especificamente na área de saúde, contribuíram para o resultado fatores como o envelhecimento da população, aumento do interesse pela autocuidado e a consolidação do mercado.


Franquia Asonet Ocupacional

Para quem busca investir no segmento de saúde, a Asonet Ocupacional oferece um modelo de franquias com processos estruturados e alta rentabilidade. O franqueado recebe todo o treinamento e apoio necessários para a gestão da sua unidade.


O investidor pode optar por um dos três modelos disponíveis, que incluem desde o microempreendedor, até a franquia premium, para grandes investidores.


Em todos eles, o empreendedor contará com suporte completo, incluindo desde o estudo de viabilidade e operação até a assessoria na prospecção de novos clientes.


Ficou interessado? Então, entre em contato agora mesmo e faça um investimento seguro em parceria com a Asonet Ocupacional.

5 visualizações0 comentário
bottom of page