top of page
Buscar

Porque franquias de serviços essenciais são um bom negócio





Independentemente de problemas econômicos ou sociais, determinados produtos e serviços, que são indispensáveis para o bem-estar das pessoas e para o funcionamento das atividades econômicas básicas, não podem deixar de ser oferecidos às pessoas.

Atendem às necessidades básicas e por isso são considerados essenciais. Em muitos casos, restrições ou protocolos são criados para que se mantenham em funcionamento com segurança.

No caso da covid-19, por exemplo, mesmo com as contingências em virtude da pandemia, há um decreto que estabelece quais os serviços não podem ser interrompidos.

Isso possibilita, aos empreendedores interessados em adquirir franquias, boas alternativas de investimento nestes serviços, para esse cenário adverso, com alguma garantia de retorno.

O investidor ainda pode contar com o suporte do franqueador, e isso pode ser fundamental para a elaboração de estratégias de atuação em situação de restrição ou contingência. Conheça alguns destes setores e veja qual se adequa melhor ao seu perfil empreendedor.

Saúde e bem-estar

É um dos setores mais importantes e que nunca deixam de atender ao público. Devem se manter em funcionamento com a adoção de protocolos de segurança e demais restrições. Neste grupo, estão farmácias, clínicas médicas, serviço de saúde, cuidadores de idosos, e segurança do trabalho, entre outros.

Alimentação

A alimentação também é um serviço que deve manter o atendimento ininterrupto, respeitando medidas de contingências. No caso da pandemia de Covid-19, por exemplo, o setor se concentrou nas operações por delivery durante os períodos de maior restrição.

Materiais de construção

Outro setor que não interrompeu suas atividades mesmo no auge da pandemia foi o comércio de materiais de construção. Este foi um segmento que manteve o seu desempenho constante em 2020.

Serviços de segurança

Também considerado essencial, o setor de segurança privada também se mantém em funcionamento mesmo em períodos de restrição. Neste grupo estão, entre outros, os serviços de proteção patrimonial e portaria remota.

Mesmo que não garantam o sucesso do empreendimento, as franquias de serviços essenciais apresentam uma vantagem em relação aos demais setores: por atender às necessidades básicas das pessoas sua demanda é constante.

E uma franquia do setor de saúde e segurança do trabalho é uma ótima opção de investimento entre os serviços essenciais. Entre em contato conosco e conheça os benefícios e o suporte que a Asonet Ocupacional oferece aos seus franqueados.





36 visualizações0 comentário
bottom of page